segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mês da Bíblia 2014

Texto: Celina Pereira 


A partir do Evangelho de Mateus, com o Tema: “Vão e façam às nações minhas discípulas”- Missão de Jesus –Missão das Comunidades. Iniciamos a formação para o mês da Bíblia, no Centro Social de Nazaré (Basílica), neste mês de agosto. Estiveram presentes neste curso sessenta e sete pessoas contando com a equipe do CEBI-PARÁ responsável por facilitar o estudo.

Foram quatro noites de descobertas da Nova Lei, ou seja, da nova maneira de construção do Reino de Deus, partindo dos conflitos vividos pelos cristãos da época, desde 60dC até mais ou menos 85dC quando Mateus vai escrever o Evangelho de Mateus para avivar na memória deles o Projeto de Jesus, a nova maneira de viver a Lei, desde sua Genealogia, que só em Mateus vão aparecer as cinco mulheres, que subvertem completamente os padrões do que era definido como aceitável pela Lei antiga. Jesus que fala através de parábolas para ser entendido claramente, usando métodos simples. Que nos diziam que devemos Celebrar a Páscoa da libertação através da Partilha, da solidariedade com os mais necessitados, com os que estão à margem do caminho, pois é para isso que somos enviados “Vão e façam com que todas as nações sejam minhas discípulas”. Estarei sempre com vocês até os confins da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário